Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

NOTÍCIA

Campeonato Municipal de Futsal iniciou no último sábado

Com boa participação, a comunidade ibirapuitense acompanhou no sábado (30), no Ginásio Municipal Luíz João Bortoncello, a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Ibirapuitã. Dezesseis equipes das sete categorias abrilhantaram a primeira noite de jogos. 

A abertura oficial do evento iniciou às 20h30min com a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola. Em seguida, houve o pronunciamento das autoridades e benção do Pároco Dino 
Ciota, representando as demais autoridades religiosas. 

Em seu discurso, o Prefeito Municipal Rosemar Hentges destacou algumas iniciativas propostas por parte do Poder Público visando melhorar e qualificar o evento desportista do município. Além da troca da iluminação da quadra do Ginásio, estreia nesta edição o estacionamento gratuito para os dias de jogos, onde os gastos serão arcados pela Administração Municipal.

O certame é uma organização da Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT) através da coordenação de esportes. A coordenação de esportes criou uma comissão disciplinar, formada por pessoas que não estão ligadas aos times do Campeonato, com o objetivo de auxiliar nas decisões com relação aos jogos. 

Abaixo segue os resultados dos confrontos da 1ª rodada:
TIO HUGO FUTSAL 2 X 1 AIMORÉ – (categoria Sub 15)
UNIDAS PELO FUTEBOL 2 X 4 FBI – (categoria Feminino)
JUVENTUS 2 X 4 REAL MADRI – (categoria Sub 10)
GUANGZHOU 3 X 1 LINHA MACHADO – (categoria Sub 12)
YANKEES 5 X 0 OS RIGOS – (categoria Livre)
BAIRRO JARDIM 3 X 3 SUPER SONICS – (categoria Veteranos)
OS AMIGOS 0 X 5 AMIGOS – (categoria Master)
BAIRRO JARDIM 2 X 8 ATLÉTICO NACIONAL – (categoria Livre)

Assessoria de Comunicação 
comunicacao@ibirapuita.rs.gov.br