Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

NOTÍCIA

Campanha de arrecadação de brinquedos beneficiará crianças carentes

“Por um dia mais Feliz!”. Esse é o lema da campanha do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ibirapuitã para arrecadação de brinquedos, que visa proporcionar alegria às crianças carentes do município, dando o direito ao lazer através do brinquedo.

As doações que iniciam a partir de hoje (01) seguem até o dia 05 de outubro, e poderão ser entregues no CRAS ou solicitar que os mesmos sejam recolhidos.

A Secretária de Assistência Social Rosangela Matciulevicz destaca que essa mobilização é para arrecadação de brinquedos novos ou usados em um bom estado de boa qualidade. “Após o recebimento dos donativos, eles serão divididos e organizados conforme uma lista de crianças de 0 a 12 anos pré-estabelecida pela equipe técnica e na sequência distribuídos”, explicou.

A entrega será na semana que antecede o Dia das Crianças (8 a 12 de outubro) pelas técnicas de referência, através de visita domiciliar, e o responsável assinará um termo de recebimento.

“Lembramos que qualquer brinquedo será bem-vindo, independente do porte ou valor financeiro. O mais importante é o gesto de solidariedade que fará as crianças sorrirem apesar das adversidades sociais. Somente ressaltamos que sejam brinquedos em bom estado de conservação”, enfatizou o Coordenador do CRAS Augusto Soares.


Shaiane Goulart

Assessoria de Imprensa