Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

NOTÍCIA

Provenci cumpriu agenda na tarde desta quinta (25) na capital do estado

O vice-prefeito de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci cumpriu agenda na tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, na cidade de Porto Alegre. Na ocasião, o vice-prefeito esteve participando de uma reunião na Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), onde foi descutido sobre o "Programa Luz Forte no Campo" com o diretor de energia, Eberson Silveira.

O Programa Luz Forte no Campo visa a implantação da energia trifásica para produtores rurais que desejam fazer a instalar aviários.
“O objetivo do programa é o menor custo na implantação da energia trifásica para os nossos produtor”, explica Provenci. Ele ainda ressalta que no município já existem vários interessados em instalar aviários, mas se deparam com a deficiência da energia que em muitos pontos do município ainda não é rede trifásica.
A implantação do programa haverá uma parceria entre o Governos Federal, Governo Estadual,
concessionária de energia e o município.

Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã, Leocir Scherner, a vice-prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, e o vice-prefeito eleito de Ibirapuitã para o pleito 2021/2024, Jaime Martovicz.