A Tacinha Sicredi é uma competição que envolve todas as cidades atendidas pela Sicredi Botucaraí RS/MG, com o objetivo de proporcionar oportunidades para crianças que não tenham outras competições ao longo do ano.

Em 2023, podem participar os nascidos em 2011, 2012 e 2013, nas seguintes modalidades:

- Futsal;

- Mini Vôlei;

- Atletismo: corrida de 50 metros, arremesso de peteca, salto em distância e salto em altura.

Já os nascidos em 2013 e 2014 podem competir apenas na modalidade de caçador, que se trata de uma disputa municipal.

Em Ibirapuitã, as escolas participantes são a Escola Leonel de Moura Brizola, Escola Antão Chaves e Escola Estadual Saldanha Marinho.

No mês de outubro, ocorre a fase municipal, e os campeões de cada modalidade irão a Soledade no mês de novembro para disputar a fase regional com as demais cidades atendidas pela Sicredi Botucaraí RS/MG.

Data de publicação: 11/10/2023