Na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirapuitã, Fermino Gomes, acompanhado do contador Erneide Rambo, durante um ato no gabinete da Prefeitura, formalizou a entrega de um recurso no valor de 25 mil reais ao Executivo Municipal.

Fermino Gomes enfatizou que o montante provém das economias efetuadas pelo Legislativo ao longo do ano de 2023, onde o repasse foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Ele sugeriu que o valor seja aplicado em melhorias nas estradas rurais, visando proporcionar condições mais seguras e eficientes para o transporte da produção agrícola.

O Prefeito José Nicolodi Provenci expressou sua gratidão ao Presidente Fermino pela iniciativa e ressaltou que o valor será direcionado para a aquisição de tubulações destinadas à construção e manutenção de bueiros de acesso às propriedades rurais. Além disso, parte dos recursos será utilizado na compra de brita para o reparo das estradas. Isso se tornou necessário devido às intensas chuvas dos últimos meses, o que gerou uma alta demanda, ultrapassando a capacidade de produção do britador municipal.

Essa ação demonstra o compromisso conjunto da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Ibirapuitã em promover o desenvolvimento e a segurança no transporte agrícola, fortalecendo assim a economia local. As melhorias nas estradas rurais certamente beneficiarão não apenas os agricultores, mas todos que utilizam as vias rurais do município.

Data de publicação: 23/10/2023