Em um esforço conjunto para promover a conscientização sobre o câncer de mama e cuidados com a saúde feminina e infantil, a Administração Municipal de Ibirapuitã, em parceria com as Secretarias da Saúde e da Assistência Social, organizou a bem-sucedida "Feira da Saúde da Mulher e da Criança". O evento ocorreu na última quinta-feira, dia 26 de outubro, na Praça Thomaz da Silva Portella, das 13:30h às 16:30h.

Além da Secretaria da Saúde, o CRAS Centro de Referência em Assistência Social e o Grupo da Terceira Idade CREATI da Amizade desempenharam um papel crucial na realização e sucesso do evento, contribuindo para a conscientização e apoio à saúde das mulheres e crianças da comunidade.

A tarde foi marcada por conversas esclarecedoras com profissionais  da área de saúde, proporcionando valiosas orientações e respostas a dúvidas sobre o bem-estar feminino e infantil. O profissional de Educação Física, Jean Silva, e a Coach Ritbox Paty Jaques, lideraram atividades físicas dinâmicas, destacando a importância da prática regular de exercícios no dia a dia.

Além disso, a "Feira da Saúde" ofereceu um serviço de agendamento para exames, como o preventivo e a mamografia, simplificando o acesso a procedimentos essenciais para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

A campanha de multivacinação também se destacou no evento, proporcionando às crianças e adolescentes de 0 a 15 anos a oportunidade de atualizar seu calendário de vacinação.

A "Feira da Saúde da Mulher e da Criança" foi uma iniciativa notável que reforçou o compromisso da comunidade de Ibirapuitã com o bem-estar e qualidade de vida de seus habitantes. A conscientização, prevenção e cuidados com a saúde de mulheres e crianças continuam sendo prioridades fundamentais para o desenvolvimento saudável da comunidade local.

Data de publicação: 27/10/2023

Compartilhe!