Na tarde do último domingo, 05 de novembro, a Praça Thomaz da Silva Portella em Ibirapuitã foi o cenário da Mateada Domingo em Família que encantou moradores e visitantes. O evento, promovido pela Administração Municipal em conjunto com a Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reuniu diversas atividades para toda a família.

Uma visita inesperada marcou o evento, a cantora Laura Lago, participante do The Voice Kids edição 2023 na Globo, estava na cidade visitando familiares e aproveitou a oportunidade para abrilhantar a mateada com sua voz talentosa, surpreendendo e emocionando o público presente.

Durante a tarde, houve apresentações das oficinas de dança, teatro, música e capoeira, que demonstraram o talento e a dedicação dos participantes. Além disso, a Feira da Agricultura Familiar foi um verdadeiro sucesso, com todos os expositores saindo satisfeitos e contentes com os resultados.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através da Secretária Daiane Schu Morais, também teve seu papel de destaque, promovendo o recolhimento de pneus, uma ação em prol do meio ambiente que contou com a participação ativa da comunidade.

A Secretária da Cultura e Turismo, Vanise Cerutti Rodrigues, enfatizou o sucesso do evento, destacando a beleza e a emoção presentes em cada apresentação. Ela agradeceu a todos os participantes e organizadores, ressaltando o esforço de todos para que o evento fosse um verdadeiro espetáculo.

O Prefeito José Nicolodi Provenci parabenizou a todos os envolvidos no evento, elogiando o talento dos participantes e a organização impecável. Ele afirmou que eventos como este serão realizados com frequência, fortalecendo a cultura e o lazer no município.

A Mateada Domingo em Família em Ibirapuitã se tornou um marco na agenda cultural da cidade, promovendo integração, talento e diversão para toda a comunidade. A expectativa é de que iniciativas como essa continuem a enriquecer a vida dos habitantes de Ibirapuitã no futuro.

Data de publicação: 05/11/2023