Na noite da última terça-feira, 07 de novembro, a Escola Leonel de Moura Brizola foi palco do encerramento do curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Administração Municipal de Ibirapuitã, através do CRAS em parceria com o SENAC.

O evento contou com a presença do Prefeito José Nicolodi Provenci, do Vice-prefeito Jaime Martovicz, da responsável de Soluções Corporativas do SENAC, Estela Adriani Nienow de Almeida, a dedicada Professora do curso e experiente enfermeira Amanda Cássia, a incansável Secretária de Assistência Social Rosangela Matciulevicz e a Secretária da Cultura e Turismo, Vanise Cerutti Rodrigues, que foi responsável pela condução do protocolo.

Durante a cerimônia, os 14 alunos que concluíram o curso receberam com entusiasmo seus merecidos certificados, em um momento marcante para suas carreiras e para a comunidade de Ibirapuitã.

O curso teve início no mês de agosto e proporcionou aos participantes uma sólida formação com uma carga horária abrangente, abordando temas essenciais para o atendimento adequado aos idosos. Entre os tópicos estudados estiveram noções básicas de primeiros socorros, higiene, nutrição e atividades recreativas voltadas à terceira idade.

O objetivo principal da formação foi capacitar os alunos para garantir uma prestação de cuidados respeitosa e responsável aos idosos, promovendo não apenas seu bem-estar físico, mas também emocional e social.

A entrega de um mimo para os alunos e para a dedicada professora Amanda Cássia foi um gesto simbólico que representou o reconhecimento do esforço e dedicação de todos os envolvidos nesse importante projeto.

A Administração Municipal de Ibirapuitã, em conjunto com o CRAS e o SENAC, reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e o cuidado com a população idosa, visando uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para todos.

CRÉDITOS
TEXTO:  Eder Lodi