Na noite do último domingo, dia 19 de novembro, a Praça Thomaz da Silva Portella em Ibirapuitã foi palco de um evento especial que trouxe cinema, cultura e educação para a comunidade local. O Projeto CineSolarzinho, patrocinado pelo Sicredi, proporcionou duas sessões de curtas-metragens, envolvendo centenas de moradores.

A primeira sessão, dedicada ao tema 'Fazer Juntos', contou com a exibição de produções como 'O Menino Leão e a Menina Coruja', 'Liga da Mata', 'Mytikah: o livro dos heróis – Ep. 09 Clara Camarão', 'Faísca' e 'Papagaio e a Pipa'. A abertura do evento foi marcada pelo pronunciamento de autoridades locais, seguido pela exibição da vinheta CineSolarzinho Sicredi e uma Oficinema realizada pelos alunos da Cooperativa da Escola Leonel de Moura Brizola.

Já a segunda sessão, com o tema 'Diversidade e Cooperação', apresentou curtas como 'Fábula de Vó Ita', 'Lé com cré', 'Tom Tamborim' e 'Napo'. A diversidade de histórias proporcionou momentos de reflexão e entretenimento para o público presente.

A participação expressiva da comunidade foi evidenciada pelos números de público. A primeira sessão atraiu 380 pessoas, enquanto a segunda contou com a presença de 400 espectadores, totalizando impressionantes 780 pessoas ao longo das duas exibições.

O evento também contou com a presença de autoridades locais, incluindo o Prefeito de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci, a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Elisandra Aparecida dos Santos, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Vanderléia Nunes Cardoso e demais autoridades.

Destacando o compromisso com a comunidade, André Micheletto, gerente da Agência Sicredi de Ibirapuitã, marcou presença no evento, reforçando o apoio do Sicredi a iniciativas culturais e educacionais no Município.

O Projeto CineSolarzinho, além de promover a cultura e o acesso ao cinema, reforça a importância da cooperação e diversidade, valores fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e consciente. O sucesso do evento em Ibirapuitã demonstra o impacto positivo de iniciativas que unem entretenimento e aprendizado, enriquecendo a vida da comunidade.

Data de publicação: 20/11/2023