O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu, nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares, marcando um compromisso essencial com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.

A cerimônia, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, às 10h, contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o presidente e a vice-presidente do CMDCA, Rafael Ceolan e Vilma Machado, respectivamente. O prefeito em exercício Jaime Martovicz, secretários municipais, vereadores e o comandante da Brigada Militar Sargento Calegari também estiveram presentes para prestigiar o evento.

A eleição unificada, que ocorreu em todo o território nacional no dia 1º de outubro de 2023, resultou na escolha dos 5 conselheiros titulares e 4 suplentes que agora assumem a responsabilidade de zelar pelo bem-estar e direitos das crianças e adolescentes ibirapuitenses.

Os conselheiros titulares empossados são Marlene Klar, Neiva Teresinha Guizzo, Janes Castanho de Carvalho, Ozana de Barcelos Anunciação e Gilvane Cardoso (Giva). Além disso, a suplente Eva Clarice Pinheiro também foi diplomada, pronta para assumir seu papel quando necessário.

Os demais suplentes, Rosangela Strapazon, Angelita Maria Duarte e José Clemir Soares, também ocupam o cago de suplentes.

“O CMDCA reforça seu compromisso em trabalhar em conjunto com os conselheiros tutelares, promovendo ações e políticas que visem o desenvolvimento saudável e seguro da juventude local. A população de Ibirapuitã pode contar com uma equipe dedicada e comprometida em assegurar o pleno exercício dos direitos infantojuvenis”, destacou Rafael Ceolan presidente do CMDCA.

Data de publicação: 10/01/2024