Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

OUVIDORIA

COMO USAR

Tipos de representações que a Ouvidoria pode receber: Elogios, Sugestões, Reclamações, Denúncias, Comentários ou Críticas.

COMO ENVIAR SUA REPRESENTAÇÃO.

Por Telefone: 054 3380-1800 || Por Mail: ibirapuita@ibirapuita.rs.gov.br || Por carta: Rua Antonio Scyla Muniz, 394, Centro, CEP 99320-000, Ibirapuitã - RS

A IDENTIFICAÇÃO É OBRIGATÓRIA?

Não. É opcional. Contudo, se você optar pelo anonimato, a Ouvidoria não poderá informá-lo acerca do resultado de sua representação. Caso queira identificar-se e manifestar o interesse de que sua identidade seja resguardada, a Ouvidoria assume o compromisso de mantê-la em sigilo.

E NO CASO DE DENUNCIA

Nos casos que envolvem apuração e investigação, não basta ligar ou enviar uma mensagem e fazer a denúncia. A Ouvidoria precisa de um relato completo do assunto, documentos comprobatórios, bem como tudo o que possa servir como subsídio para viabilizar o encaminhamento da solução. Recomendamos que o cidadão oficialize a denúncia, por escrito ou gravação e com seus dados pessoais de identificação (a denúncia pode ser anônima, caso o cidadão não queira identificar-se).

QUANTO TEMPO DEVO ESPERAR PARA OBTER UMA RESPOSTA?

Procuramos agir o mais rápido possível. Algumas questões poderão demandar um tempo maior para resposta, especialmente quando houver necessidade de encaminhamento para outras áreas, instituições ou esferas de governo. Entretanto, garantimos que enquanto não houver resposta para o cidadão, a Ouvidoria estará acompanhando o caso.