RSS Ibirapuitã - RS Notícias de Ibirapuitã/RS Sat, 27 Apr 2024 04:03:48 -0300 Sat, 27 Apr 2024 04:03:48 -0300 Visaoi https://ibirapuita.rs.gov.br/rss Secretaria de Educação segue investindo em aperfeiçoamento Mon, 22 Apr 2024 15:26:28 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2375/?secretaria-de-educacao-segue-investindo-em-aperfeicoamento.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2375/?secretaria-de-educacao-segue-investindo-em-aperfeicoamento.html Para quem acompanha as atividades da Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuitã sabe o quanto se investe em Educação de qualidade em nosso Município e que o bem-estar, o conhecimento e melhora nos aspectos cognitivos e psicológicos dos nossos alunos é sempre prioridade.


Na semana que passou, nos dias 18 e 19 de abril, no saguão da escola Leonel de Moura Brizola, professores, monitores, funcionários e estagiários estiveram reunidos para uma intensa formação com enfoque na inclusão. 


O curso foi ministrado pela professora Rosangela Garcia (PHD em Educação) o investimento da formação, palestra e livros adquiridos sobre o tema ficaram a cargo da Secretaria de Educação.  


Todos os participantes puderam presenciar momentos de muito aprendizado, trocas e inquietações. Foram de extrema importância trocas e experiências vivenciadas durante esses dias e com certeza o grupo saiu dessa experiência mais fortalecido e confiante com os desafios do dia a dia, destaca a Secretária Elisandra. “Durante o ano de 2024 ainda teremos muitos momentos de estudo e aprendizado, tudo pelo nosso corpo discente e seus familiares”,  reforça a Secretária

]]>
Corte de Soberanas de Ibirapuitã Participa da 10ª Festa do Pinhão em Fontoura Xavier Sat, 20 Apr 2024 14:07:15 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2374/?corte-de-soberanas-de-ibirapuita-participa-da-10a-festa-do-pinhao-em-fontoura-xavier.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2374/?corte-de-soberanas-de-ibirapuita-participa-da-10a-festa-do-pinhao-em-fontoura-xavier.html Na noite da última sexta-feira, 19 de abril, as soberanas de Ibirapuitã - Princesas Cristiele Sebben e Bruna Duarte Barbosa - marcaram presença na abertura da 10ª Festa do Pinhão, realizada na cidade de Fontoura Xavier, participando do Encontro Regional de Soberanas, onde puderam interagir e compartilhar experiências com representantes de outras localidades. A Secretária da Cultura e Turismo, Vanise Cerutti Rodrigues esteve acompanhando a corte.]]> Encontro Semanal do Grupo da Terceira Idade em Ibirapuitã Promove Integração e Diversão Thu, 11 Apr 2024 16:22:46 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2373/?encontro-semanal-do-grupo-da-terceira-idade-em-ibirapuita-promove-integracao-e-diversao.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2373/?encontro-semanal-do-grupo-da-terceira-idade-em-ibirapuita-promove-integracao-e-diversao.html Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, o grupo da terceira idade de Ibirapuitã, CREATI da Amizade, reuniu-se novamente para mais um encontro semanal repleto de atividades e interações positivas.


O evento aconteceu no Salão Paroquial de Ibirapuitã e contou com uma série de atividades planejadas para promover a integração e o bem-estar dos participantes. Uma dinâmica em grupo sobre sentimentos foi conduzida pela psicóloga Dalva da UBS, proporcionando reflexão e compartilhamento de experiências.

]]>
Informativo PIT nº 21 - Fevereiro/2024 Tue, 09 Apr 2024 11:33:45 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2372/?informativo-pit-no-21---fevereiro2024.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2372/?informativo-pit-no-21---fevereiro2024.html Receita Estadual disponibiliza cadernos pedagógicos impressos atualizados para professores e alunos

Ações de educação fiscal alcançam 8,4 mil pessoas no RS em 2023

Aplicativo CMT móvel foi atualizado e agora é compatível com as versões mais recentes de Android

Comunicado AIM - Extrato PPR – Arquivo Anual Município – Nota de Esclarecimento

 
Pontuação no PIT
A divulgação deste INFORMATIVO PIT pontua na Ação 1.03 - Divulgar o PEF e suas ações e trabalhos em mídias digitais ou em mídias impressas, com comprovação por meio de cópias da divulgação do Grupo I – Educação Fiscal do PIT. O município que comprovar o envio do boletim aos seus servidores ou que divulgar o Informativo nas plataformas digitais da prefeitura pontuará com 3 pontos no PIT deste semestre.

]]>
Prefeitura de Ibirapuitã disponibiliza carnês do IPTU 2024 Fri, 05 Apr 2024 15:49:45 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2371/?prefeitura-de-ibirapuita-disponibiliza-carnes-do-iptu-2024.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2371/?prefeitura-de-ibirapuita-disponibiliza-carnes-do-iptu-2024.html A Prefeitura Municipal de Ibirapuitã informa aos contribuintes que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 já estão disponíveis para retirada. Os carnês podem ser obtidos na Secretaria da Fazenda, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Além disso, os contribuintes têm a opção de emitir o carnê pelo portal do município, acessando o site https://ibirapuita.rs.gov.br  no menu "Atendimento ao Cidadão".


Para aqueles que optarem pelo pagamento em cota única, o vencimento é no dia 10 de maio de 2024, com desconto de 10%. Já para quem preferir o parcelamento, é possível pagar em 6 parcelas sem desconto, sendo a primeira parcela com vencimento também em 10 de maio de 2024.


Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (54) 3380-1829.

]]>
Encontro Semanal do Grupo da Terceira Idade CREATI da Amizade de Ibirapuitã é Marcado por Despedida Thu, 04 Apr 2024 18:04:36 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2370/?encontro-semanal-do-grupo-da-terceira-idade-creati-da-amizade-de-ibirapuita-e-marcado-por-despedida.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2370/?encontro-semanal-do-grupo-da-terceira-idade-creati-da-amizade-de-ibirapuita-e-marcado-por-despedida.html Na tarde desta quinta-feira, 04 de abril, o Salão Paroquial de Ibirapuitã foi palco de mais um animado encontro semanal do Grupo da Terceira Idade CREATI da Amizade de Ibirapuitã. O evento teve início com uma emocionante mensagem lida pela secretária, Rosangela Matciulevicz.


Durante a tarde, os participantes desfrutaram de conversas animadas, realizaram exercícios físicos coordenados pelo professor Jean e se divertiram com muita dança. Para reforçar as energias, foi servido um lanche especial para todos os presentes.


O encontro também foi marcado pela despedida da secretária Rosangela e do professor Jean Silva, que, por motivos pessoais, estão se afastando das atividades do serviço público. O grupo  expressou sua gratidão pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado por ambos, desejando sucesso em seus novos desafios.

]]>
Ibirapuitã celebra a Páscoa com evento repleto de atividades para as crianças Wed, 27 Mar 2024 23:16:19 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2369/?ibirapuita-celebra-a-pascoa-com-evento-repleto-de-atividades-para-as-criancas.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2369/?ibirapuita-celebra-a-pascoa-com-evento-repleto-de-atividades-para-as-criancas.html A Administração Municipal de Ibirapuitã, em parceria com as secretarias de Cultura, Educação, Assistência Social e o PIM (Primeira Infância Melhor) e com o apoio das demais secretarias e a OXA Produtora, promoveu com sucesso o evento 'Páscoa à Moda Antiga' na tarde desta quarta-feira, dia 27 de março. A Praça Thomaz da Silva Portella foi o cenário perfeito para as atividades preparadas especialmente para as crianças, que contaram com diversas surpresas.


Entre as atrações, destacaram-se o teatro 'A Raposa e o Coelho', com apresentação de motos, brinquedos infláveis, palhaços e um emocionante passeio de trem que encantou a todos os pequenos presentes. Além disso, os participantes puderam desfrutar de refrigerante, água, algodão doce, pipoca e lanches.


Um dos momentos mais aguardados foi a distribuição de ovos de Páscoa para cada criança presente, proporcionando alegria e doçura para celebrar a data. 

]]>
Grupo da Terceira Idade de Ibirapuitã CREATI da Amizade celebra a Páscoa em Encontro Semanal Thu, 21 Mar 2024 16:10:58 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2368/?grupo-da-terceira-idade-de-ibirapuita-creati-da-amizade-celebra-a-pascoa-em-encontro-semanal.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2368/?grupo-da-terceira-idade-de-ibirapuita-creati-da-amizade-celebra-a-pascoa-em-encontro-semanal.html Na tarde desta quinta-feira, 21 de março, o Grupo da Terceira Idade de Ibirapuitã CREATI da Amizade reuniu-se no Salão Paroquial de Ibirapuitã para seu encontro semanal, que teve como tema central a celebração da Páscoa.


O encontro teve início com uma oração, seguida pela leitura de uma inspiradora mensagem de Páscoa pelo professor Jean Silva. Os idosos presentes participaram de atividades físicas, incluindo alongamentos coordenados pelo professor Jean, adaptados para serem realizados enquanto sentados em suas cadeiras.


Entre as atividades, houve também momentos de descontração com a dança com balão, que arrancou sorrisos e promoveu interação entre os participantes. Além disso, cada participante recebeu um mimo especial em referência à Páscoa, como forma de celebrar a data de maneira ainda mais especial.


O encontro foi encerrado com um lanche compartilhado entre os presentes, proporcionando não apenas um momento de confraternização, mas também de fortalecimento dos laços de amizade e união que caracterizam o Grupo da Terceira Idade de Ibirapuitã CREATI da Amizade.

]]>
Oficina de Futebol do CRAS reúne alunos para mais uma aula cheia de aprendizado e integração Tue, 19 Mar 2024 10:18:14 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2367/?oficina-de-futebol-do-cras-reune-alunos-para-mais-uma-aula-cheia-de-aprendizado-e-integracao.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2367/?oficina-de-futebol-do-cras-reune-alunos-para-mais-uma-aula-cheia-de-aprendizado-e-integracao.html A Oficina de Futebol do CRAS de Ibirapuitã realizou mais uma aula no ginásio municipal, no dia 18/03/2024. O evento reuniu as categorias do projeto, com os alunos do Sub-07 ao Sub-15, divididos entre as atividades da manhã e da tarde. O principal objetivo do encontro foi formar não apenas atletas habilidosos, mas também cidadãos exemplares para o futuro.


Sob a orientação dedicada do professor Jean Silva, as atividades foram cuidadosamente planejadas para integrar todas as categorias desde o início do ano. O foco principal foi respeitar o processo natural de desenvolvimento de cada aluno, garantindo que eles compreendam não apenas as técnicas e táticas do esporte, mas também os valores fundamentais do trabalho em equipe e da dedicação.


Após as atividades, os participantes puderam desfrutar de um momento de conversa e integração, seguido de um lanche no local, fortalecendo os laços de amizade e colaboração entre os alunos e professores.

]]>
Grupo da Terceira Idade retoma atividades em 2024 com encontro cheio de animação e integração Tue, 19 Mar 2024 08:57:55 -0300 https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2366/?grupo-da-terceira-idade-retoma-atividades-em-2024-com-encontro-cheio-de-animacao-e-integracao.html https://ibirapuita.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2366/?grupo-da-terceira-idade-retoma-atividades-em-2024-com-encontro-cheio-de-animacao-e-integracao.html No dia 14 de março de 2024, o Grupo CREATI da Amizade retornou com suas atividades semanais, reunindo os idosos da comunidade para uma tarde de socialização e diversão na Praça Central de Ibirapuitã.


O encontro começou com uma conversa e oração conduzidas pela secretária Rosangela Matciulevicz e demais profissionais, seguidos de recados importantes da diretoria do Creati sobre as programações para o ano.


Um dos momentos mais esperados foi a roda de conversa, coordenada pelo professor Jean Silva, que destacou a importância do exercício, dança e outras atividades para a saúde e bem-estar dos participantes.


O evento foi encerrado com muita música e círculos de dança, proporcionando momentos de alegria e interação entre os participantes.


O Grupo CREATI da Amizade tem como objetivo principal promover o bem-estar dos idosos, estimulando a socialização e a prática de atividades físicas e espirituais. O encontro semanal é uma oportunidade para que os idosos possam desfrutar de momentos de diversão, aprendizado e companheirismo.

]]>