CORONA COVID-19 VIRUS

O COMITÊ DE GERENCIAMENTO DE CRISE PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS DA PREFEITURA DE IBIRAPUITÃ,

Seguindo as orientações e definições do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e da Secretaria de Saúde do RS, divulga à comunidade orientações e comunicados relacionados ao enfrentamento do Coronavírus (COVID 19).

Confira nesta página as informações, perguntas e respostas, oficiais e seguras, disponibilizadas pelo Comitê, além das demais informações relacionadas a busca por atendimento e cuidados para a prevenção.

Vacinação contra a COVID-19

AGENDA DE VACINAÇÃO

Não esqueça!

Necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.

 

 

 
 
3.282
 
 

VACINADOS COM A 1ª DOSE

SITUAÇÃO ATUAL DE CASOS INVESTIGADOS EM IBIRAPUITÃ

ATUALIZADA EM 17/01/2022 ÀS 16:30H
FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
451
Casos Confirmados
401
Casos Recuperados
33
Monitorados
0
Internados
16
Suspeitos
33
Casos Ativos
17
Novos Casos
17
Óbitos Confirmados
O Rio Grande do Sul criou o Centro de Contingência do Estado para
monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus.
SOBRE A DOENÇA

Coronavirus
(COVID-19)

COVID-19 é uma nova doença que pode afetar seus pulmões e vias aéreas. É causado por um vírus chamado coronavírus. Foi descoberto em dezembro de 2019 em Wuhan, Hubei, China.

Sinais comuns de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.

As recomendações padrão para impedir a propagação da infecção incluem lavagem regular das mãos, cobertura de boca e nariz ao tossir e espirrar, cozinhar bem a carne e os ovos. Evite contato próximo com qualquer pessoa que apresente sintomas de doenças respiratórias, como tosse e espirros.