Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

NOTÍCIA

Janeiro Branco visa à prevenção da saúde mental

Com o intuito de sensibilizar a população, chamando atenção para questões psicológica e salientando a importância do cuidado com a saúde mental, na manhã de hoje, 29/01, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuitã, por intermédio das psicólogas que compõe a Unidade Básica de Saúde (UBS), Édina Zandonai e Ione Maria Bertol Vacari promoveram momentos de diálogo com os munícipes que aguardavam por atendimento sobre o "Janeiro Branco".

O mês de janeiro é voltado a conscientização da importância de cuidar da saúde mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo, um transtorno mental frequente que afeta todas as faixas etárias, de qualquer raça, etnia ou classe social. A doença é a principal causa de incapacidade e é pauta de destaque quando se fala em saúde da mente.

A Secretária da Saúde Marina Morais, ressalta a importância de cuidar da dor psíquica quanto a dor física."Sabemos que se a mente não vai bem, o corpo tem tendência de não funcionar de forma saudável. Por isso, é fundamental manter o autocuidado e procurar por ajuda. A UBS está com ótimas profissionais dedicadas em zelar pelo bem da saúde mental e acolher a população ibirapuitense, lembrando que, quem cuida da mente, cuida da vida", finalizou.