Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

NOTÍCIA

Ibirapuitã é sede do 2º SIEDUC

Na manhã de hoje, 12 de fevereiro, aconteceu a abertura do 2º Seminário Intermunicipal de Educação – SIEDUC, no município de Ibirapuitã. O evento tem como tema “Educação para uma Sociedade Contemporânea” e integrou diversos educadores dos municípios de Ibirapuitã, Mormaço e Nicolau Vergueiro.

Uma longa programação educacional acontece nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, no salão paroquial.

A abertura oficial contou com a presença de diversas autoridades e patrocinadores do evento. Ibirapuitã esteve representado pelo Prefeito Municipal Rosemar Hentges, pelo Vice-Prefeito José Nicolodi Provenci, também se fizeram presentes, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Adriana Dalbosco, o Vereador Presidente do Poder legislativo municipal Loreno Dillerburger e o Gerente da Cooperativa de Créditos André Vergilio Micheletto. O Prefeito Municipal Geraldo Muniz e a Secretária Municipal de Educação Francieli Chaves, representaram Nicolau Vergueiro. O município de Mormaço esteve representado pelo Vereador Presidente do Poder Legislativo Jorge Luiz Berticelli, pela Secretária de Educação Claudete Bello e pelo Gerente do Sicredi Rogério Vicenzi. Além disso, o presidente do Sicredi Botucaraí Rogério Matuella, se fez presente.

O primeiro dia de programação foi abrilhantado pela apresentação do coral municipal de Ibirapuitã, pelo senhor Adriano Fumegali e pela senhora Aline Morige acompanhada do gaiteiro, senhor Enéias Debona, que executaram o Hino Nacional e o Hino Rio-Grandense, e seguiu a programação com Jogos Cooperativos e Metodologias Ativas: “Contribuindo nas Boas Práticas Escolares”, ministrado pelo senhor Lucinei Rodrigo Bohn- Bambu Desenvolvimento Humano. Após os educadores assistiram a palestras, tendo como tema “Autorresponsabilidade na Educação” ministrado pelo senhor Alex Schefelbein e finalizado com “O Professor Mediador” com a palestrante Angelita Scotta.


Galeria de fotos