Prefeitura Municipal de Ibirapuitã-RS

NOTÍCIA

Campanha da vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda (23).

Iniciou nesta segunda-feira, 23 de março, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza. Nesta fase, o grupo prioritário são os idosos, a partir de 60 anos e os profissionais da área da saúde. A data foi antecipada pelo governo federal em função do novo Coronavírus (Covid-19).

A SMS de Ibirapuitã sempre preocupada em zelar pela saúde da população e para evitar a aglomeração de pessoas, realizará a vacinação com equipes volantes, ou seja, a vacinação acontecerá a domicílio seguindo a listagem do grupo prioritário das ACS (Agentes Comunitárias de Saúde). Também será realizada no Posto de Saúde a vacina, sendo entregue fichas com horários para evitar a aglomeração no local.

A próxima etapa da vacinação terá início dia 16 de abril e é voltada para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições de saúde especiais.

A terceira e última fase está programada para começar dia 9 de maio e tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente, povos indígenas, pessoas com restrição de liberdade e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano passam a integrar o grupo prioritário.

➡ O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).



Tainara Sizinando 

Assessora de Gabinete