As intensas chuvas que têm castigado o município de Ibirapuitã nos últimos dias resultaram em sérios transtornos, especialmente nas estradas rurais. A administração Municipal tomou medidas emergenciais, suspendendo as aulas nos dias 16 e 17 de novembro, devido às condições precárias das vias e à preocupação com a segurança dos alunos e demais profissionais.

A decisão foi anunciada após avaliação das condições das estradas do interior, que se encontram comprometidas devido às fortes precipitações. A preocupação com a integridade dos estudantes e profissionais da educação levou a essa medida preventiva, visando evitar possíveis acidentes decorrentes das más condições das vias.

A Coordenadora da Defesa Civil Municipal, Adriana Dalbosco, informou que equipes da Prefeitura e da Defesa Civil estão empenhadas em realizar levantamentos detalhados dos danos causados pelas chuvas. Essas informações serão fundamentais para a conclusão de laudos que embasarão a decretação de Situação de Emergência no município.

A previsão é que na segunda-feira, dia 20 de novembro, com a conclusão dos laudos, seja realizada a decretação de emergência, onde o município poderá contar com recursos e apoio estadual e federal para lidar com os impactos das chuvas e para a reconstrução das estradas afetadas.

Enquanto isso, a população de Ibirapuitã é orientada a tomar as devidas precauções e a seguir as instruções das autoridades locais. A Administração Municipal está em alerta, monitorando de perto a situação e garantindo esforços para minimizar os impactos dessas adversidades climáticas.

A comunidade escolar e a população em geral são aconselhadas a acompanhar os comunicados oficiais da Prefeitura e da Defesa Civil para obter informações atualizadas sobre a situação e as medidas a serem tomadas nos próximos dias.

Data de publicação: 17/11/2023