Tão esperado por todos, mas principalmente pelas crianças que aguardavam ansiosas o primeiro dia de aulas, o Ano Letivo 2024 iniciou nesta segunda-feira dia 19 de fevereiro.

Mas, para que tudo ocorresse como o planejado, a Secretaria de Educação juntamente com a equipe gestora das Escolas Municipais,  preparou todos os detalhes para receber nossas crianças e adolescentes da melhor forma.

Um dos principais movimentos pré ano letivo, é a FORMAÇÃO DOS PROFESSORES.

Durante 3(três) dias,  professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino participaram de encontros e palestras voltadas à Motivação e Emoção do grupo. Pensando em saúde emocional e cuidado com a equipe, a Secretária Elisandra Aparecida dos Santos e a Coordenadora Pedagógica da SMED, professora Vanderleia, prepararam um trabalho importante e restaurador nesses dias que antecederam  o início das aulas.

Na renomada lista de palestrantes que realizaram o trabalho, podemos citar Padre Daniel Chagas, Professor Doutor Mauro Gaglietti e Professor Cleverson Paulo Signor.

Foram dias singulares na vida dos professores e funcionários, momentos para refletir sobre a nobre função do educador, todos aqueles que fazem parte da vida escolar das crianças,  desde o motorista que o leva pra escola até a fono e psicóloga que atendem em determinadas situações.  Puderam refletir suas emoções e a importância de estar bem consigo mesmo para acolher a todas as crianças e adolescentes com suas particularidades de aprendizado e emoções.

Estima-se que 110 pessoas participaram da formação que contou com uma carga horária total de 16 horas.

De acordo com a secretária Elisandra, o tema foi escolhido pensando em cuidar de quem cuida, para que possamos ter um ano letivo de sucesso, todas as partes precisam estar em pleno funcionamento,  "Pensar no ser humano como um ser complexo e emocional e cuidá-lo com carinho e compreensão faz parte do nosso trabalho como gestor." Disse a secretária.

Data de publicação: 19/02/2024

Créditos: Eder Lodi